Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
OS 10 MANDAMENTOS DA SOLIDÃO
OS 10 MANDAMENTOS DA SOLIDÃO

 

facebook

1. Não serás flexível.

Tampe os ouvidos e feche os olhos para as novidades e para a opinião dos outros. Faça somente aquilo que aprendeu no passado, jamais mude de opinião, jamais ceda. Seja o dono da verdade. Tenha sempre razão.

2. Não terás tolerância com as fraquezas humanas.
Seja perfeccionista. Exija o impossível dos outros e de si mesmo. Não admita que ninguém erre e, se alguém errar, seja duro, impiedoso.


3. Não pedirás perdão.
S

eja orgulhoso, jamais peça perdão ou desculpa, jamais se arrependa do que fez. Sempre que puder, jogue a culpa dos seus erros sobre alguém ou sobre alguma coisa.

4. Não repartirás. 
Seja egoísta ao extremo. Tudo que é seu, é seu, e o que é dos outros, se puder, pegue também. Preocupe-se apenas com seus problemas. É cada um por si. 


5. Não confiarás.
Desconfie de tudo e de todos. Descubra e aponte as fraquezas alheias, para que não questionem a sua postura de não confiar em ninguém, nem nas pessoas que te amam.


6. Não fecharás a tua boca.
Faça fofoca o tempo todo. Jamais guarde um segredo, mesmo que o tenha jurado à pessoa que te contou. Fale mal dos outros o quanto puder, se não tiver o que dizer, invente umas mentiras.


7. Não serás gentil.
Seja grosseiro e mal educado o tempo todo, com todo mundo, especialmente com seus familiares.


8. Não colaborarás.
Não ajude em nada, não se envolva com coisa nenhuma, não trabalhe, não coopere, não faça nada, não se meta.


9. Não agradecerás.
Seja ingrato ao máximo. Jamais agradeça coisa alguma a quem quer que seja, parentes, amigos, irmãos de fé... nem mesmo a Deus.


10. Não amarás.
Seja indiferente, frio, insensível, sem afeto natural, sem empatia, sem envolvimento, sem relacionamentos íntimos e verdadeiros, sem nada. Acredite, de todo o seu coração, que "Amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas". 


Se guardares estes Mandamentos, que hoje vos ordeno, a mais profunda e absoluta Solidão virá sobre ti e te alcançará todos os dias da sua vida... e até depois da sua morte.


Autor: 
 Pr Ronaldo Franco